FANDOM

Os Vex.jpg
Vex
Informações Biográficas
OrigemDesconhecida, atualmente residem em Mercúrio e Vênus
DesignaçãoAntiga
Informações Físicas
AparênciaBronze
DistinçõesAtaques em maior parte Solar, robôs
[Fonte]   [Discussão]
Big Quote Left.png
Metal vivo. Inteligência incompreensível.
Big Quote Right.png

Os Vex são uma antiga espécie ligadas entre si por mentes.

Biologia e Morfologia Editar

Os Vex aparecerem em Vênus a partir de um local desconhecido por meio de seus portais, que lhes permite se transportar no tempo e espaço em questão de segundos. Todas as tentativas de se comunicar com eles falhou, devido ao seu objetivo único de expandir sua espécie por toda a galáxia, comandados pelos Eixos Mentais que, sozinhos, são capazes de controlar exércitos inteiros. Seus corpos são compostos de uma liga de metal desconhecida semelhante a bronze, mas eles não são totalmente mecânicos, sendo que possuem um núcleo biológico. Suas rotinas e cerimônias permanecem um mistério para a humanidade.

Geografia Editar

Eles tem total controle sob Mercúrio e possuem uma enorme fortaleza em Vênus, chamada de A Cidadela. Eles também tem presença em Marte, e são os únicos habitantes do Jardim Sombrio.

Hierarquia Editar

Goblins Editar

São a unidade básica dentro da vasta rede computacional Vex. Quebrar sua grande cabeça em forma de leque não parece causar dando duradouro, mas faz ele entrar em um frenesi crepitante.

Hobgoblins Editar

Especializados em tiros de precisão a longa distância, eles são equipados com miras aprimoradas e sensores aguçados em seus chifres. Atacar um Hobgoblin causa um reflexo defensivo: ele se fecha em estase e aguarda ajuda.

Harpias Editar

A mais rápida e móvel dos Vex, ela é uma unidade aérea geralmente enviada em grupos de missão, patrulha e investigação. Elas precisam parar e se estabilizar antes de atacar.

Minotauros Editar

Minotauros carregam um poder de fogo brutal, mas a maioria do seu poder de processamento é devotado a construir enormes complexos. Eles são mais grossos e resistentes do que qualquer outra unidade, também podendo se teletransportar a curtas distâncias.

Hidras Editar

Elas são uma fortaleza em miniatura. Apesar de sua vagareza física, seu rápido processador de dados alimentado por outros Vex compensa sua falta de mobilidade com uma defesa e ataques implacáveis.

Programções Vex Editar

  • Corretiva Hezeana
  • Protetora Hezeana
  • Proibição de Virgem
  • Destacamento Solano
  • Precursores
  • Descendentes

Também no FANDOM

Wiki aleatória