FANDOM


Big Quote Left.png
A vida é dor. Dor é poder. E poder é vida.
Big Quote Right.png
— Toland, o Estilhaçado

Toland, o Estilhaçado foi um Arcano que estudou a Treva e finalmente ficou louco, deixando a Cidade em

Exílio[1]. Ele era um especialista em conhecimento proibido da Colmeia; Por essa razão, ele foi recrutado pela Arcana Prática Eriana-3 para fazer parte dos seis Guardiões que mergulharam na Boca do Inferno em busca de Crota[2]. Considerando que apenas Eris voltou viva, ele foi dado como morto, embora ao contrário dos outros membros do esquadrão, seu destino nunca foi testemunhado por mais ninguém. Recentemente, as mensagens supostamente escritas por Toland foram descobertas que indicam que ele ainda sobrevive no Reino Ascendente da Colmeia. Ele tenta comunicar com o Guardião por meios desconhecidos, como ele toma "um prazer inenarrável em falar com pequenas cabeças de forma humana outra vez"[3].

Muitas das descobertas de Toland sobreviveram a ele através de fragmentos de seu diário e as memórias de Fantasmas Mortos. Uma cópia inteira do jornal foi mantida por Eris Morn. Seus estudos o levaram a concluir que a Treva era o ponto final evolutivo do universo e que sua campanha de destruição era assegurar que nada pudesse se levantar para desafiá-la. Toland até afirmou ser capaz de comungar com a Treva, com uma curiosidade cada vez mais doentia em rituais da Colmeia[4], particularmente a Canção da Morte de Ir Yût. Seu fascínio levou-o a tentar "identificar-se como um amigo" para a Cantora da Morte. Embora a canção da Cantora destruísse seu corpo, sua consciência sobreviveu no submundo da Colmeia.

Ele observou o progresso do Guardião em sua guerra contra Oryx, considerando suas vitórias como simplesmente uma extensão de como a Colméia rege através da Lógica da Espada. Ele ficou enfurecido quando o Guardião matou Oryx, mas se recusou a assumir o manto como o novo Rei dos Possuídos[5]. É possível que Toland ficasse tão chateado com os Guardiões que se recusavam a tomar o lugar de Oryx porque ele próprio se tornou um firme crente na Lógica da Espada e na natureza da decisão mais forte. Com os Guardiões liberando a Luz, não possuindo-a e deixando o trono Oryx vago, era óbvio que Toland sentia que os Guardiões desperdiçaram a oportunidade de tomar o lugar de Oryx e mais, que a Lógica da Espada falhou e agora estivesse arruinada. Isso, por sua vez, deixou as crenças profundamente fieis de Toland e seus anos estudando a Colmeia reduzidos a nada.

Ele é acreditado para ser o criador de Vodu do Jacu[1], um Fuzil de Pulso Exótico coberto por ossos de uma criatura desconhecida. Além disso, Toland é dito ter projetado a Preço Sombrio, um Fuzil Automático lendário emitido para a Vanguarda.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Contrato: Legado de Toland
  2. Grimório: Fim de Crota
  3. Grimório: Oryx: repreendido
  4. Grimório: O Despertar de Crota
  5. Queda do Rei

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória