FANDOM

Timur foi um dos Senhores do Ferro e um Arcano[1]. Um talentoso Condutor da Tempestade, guerreiro destemido, e pesquisador ávido, Timur tomou uma quantidade extrema de alegria em criar novas maneiras de lutar contra a Treva[2].

Biografia Editar

Timur foi um dos Senhores do Ferro, que procurou acabar com o reinado do terror operado pelas primeiras gerações de Guardiões. Ele, ao lado de seus companheiros levantou-se contra os Senhores da Guerra e eventualmente conseguiu despachá-los. Em algum momento, Timur soube da existência de SIVA e aprendendo sobre seu potencial, Timur se dedicou a rastrear a tecnologia por si mesmo ou arrastando mais de seus companheiros, ele seguiu todas as pistas sobre segredos perdidos em Clovis Bray que ele poderia encontrar.

No entanto, como vários outros Arcanos, suas tentativas de entender e encontrar SIVA levaram Timur à loucura. Ele tornou-se incapaz de se concentrar, e fazendo suposições descontroladas, inclusive acreditando que o Senhor Felwinter era uma Mente Bélica[2]. Mesmo Colovance, um estudante dele que o admirava muito, admitiu que sua busca o levou ao limite[3].

Eventualmente, sua busca deu frutos quando os Senhores descobriram a localização da SIVA. No entanto, ao alcançar o que se tornaria as Terras Pestíferas, com as defesas de Rasputin e as construções de SIVA, os Senhores foram quase eliminados. Timur foi um dos nove que chegaram à Câmara de Replicação, onde foi selado durante a batalha e eventualmente morto.

A geração mais nova de Senhores do Ferro ocasionalmente honra sua memória, pegando um de seus antigos artefatos. Como Timur usou uma vez p

ara transformar hordas inteiras de inimigos uns contra os outros, eles agora podem usá-lo para fazer o mesmo, embora em uma escala menor[2].

Trivia Editar

  • O lendário canhão de mão Corrente de Timur, foi nomeado como a arma que ele possuía[2], estava disponível na versão inicial da Bandeira de Ferro.
  • Embora Timur compartilhasse muitas semelhanças com Toland e Osíris em ter uma obsessão que o levou a perto da loucura, ele nunca foi exilado por seus colegas Senhores do Ferro, embora isso os preocupasse, sua incansável pesquisa por SIVA acabou dando frutos.

Referências Editar

  1. Voto Férreo de Timur
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 Grimório: Senhor Timur
  3. Grimório: Fragmento de Fantasma: Vex 3

Também no FANDOM

Wiki aleatória