FANDOM

Big Quote Left.png
Radegast está confuso. Perun, indecisa. Silimar quer construir uma torre e se esconder. Mas eles vão transformar o mundo; ninguém pode impedi-los — disse Felwinter em voz baixa ao defunto. Ele abriu seu casaco e sacou uma escopeta cor de bronze. — Se vai ser para o melhor, eu não sei. Mas eles pretendem acabar com essas lutas, e aí eu não vou ter que dormir de costas para a parede toda noite, com a Luz na minha mão. E isso já vale muito.
Big Quote Right.png
— Senhor Felwinter

Felwinter era um Arcano[1] e um dos Senhores do Ferro[2]. Um Senhor da Guerra e mestre do Andarilho do Vácuo que desistiu de seu poder em busca da paz ao lado dos Senhores de Ferro, ele era um verdadeiro crente na meta de seus companheiros, e mais impiedoso em relação aos inimigos Senhores de Guerra do que qualquer um deles.

Biografia Editar

Felwinter começou como um Senhor da Guerra, como tantas das primeiras gerações de Guardiões e eventualmente os Senhores do Ferro vieram desafiá-lo. Vendo uma chance de chegar a um fim pacífico e paranoico que seu território seria tirado dele de outra forma, ele abandonou seu status como um Senhor da Guerra na esperança de que ele poderia estar com os Senhores do Ferro como eles mudaram o mundo[3]. Ao contrário dos outros, porém, Felwinter era mais brutal com os seus inimigos, não tendo a sua vontade de mostrar misericórdia, mas não completamente impiedoso. Um tal Senhor da Guerra, um Titã com o nome de Citan, soube que o caminho seria difícil quando Felwinter foi para o seu domínio para lhe dar uma chance de render-se pacificamente e se juntar aos Senhores como tinha feito. Citan recusou, e antes que ele pudesse ter o acertado, Felwinter usou o Vácuo combinado com treinamento de combate de Jolder para melhor. Consciente de que Citan nunca se renderia, Felwinter usou o Vácuo uma última vez para quebrar o pescoço de Citan. Enquanto monologava com o corpo de seu inimigo, Felwinter expressou que, apesar de suas falhas, ninguém impediria os Senhores de Ferro de criar paz no mundo. Apesar de seu desejo de oferecer-lhe uma vida com os Senhores, e sabendo que eles iriam considerar poupá-lo, Felwinter conhecia Citan melhor, e se recusou a deixá-lo em pé. No momento em que seu Fantasma saiu do esconderijo e o reviveu, Felwinter tirou sua espingarda e disparou dois tiros, um para matar Citan pela segunda vez, o outro para destruir seu Fantasma.

Eventualmente, os Senhores terminaram o reinado dos Senhores da Guerra e estabeleceram a paz no mundo. Procurando restaurar a civilização, a agora grande organização dos Senhores do Ferro procurou SIVA, com Timur ao leme. Felwinter ocasionalmente viajaria com ele em sua busca de pistas[4]. Quando a pesquisa deu frutos, Felwinter foi um dos muitos Senhores do Ferro que entraram no que mais tarde seria chamado de Terras Pestíferas. Quando a presença de Rasputin foi descoberta, Felwinter tentou comunicar sua intenção pacífica a Rasputin, mas o rejeitou e usou todas as suas defesas para deter os Senhores do Ferro. De tudo o que entrou, Felwinter foi um dos oito para encontrar seu fim na Câmara de Replicação SIVA, contendo SIVA ao custo de suas vidas.

Quando Saladino envia o Guardião para terminar o trabalho de parar o fluxo de SIVA, Felwinter, junto com Jolder e Gheleon, teve sua armadura e permanece deformado por SIVA como uma medida defensiva. O Guardião, usando um Machado de Guerra de Ferro descartado, destruiu os remanescentes e a Câmara de Replicação, colocando os Senhores caídos em um repouso pacífico.

Aqueles que procuram honrar Felwinter podem seguir em seus passos enigmáticos com um artefato dele. Aqueles que carregam sua memória ganham uma habilidade drástica: enquanto eles perdem sua super habilidade, os Guardiões ganham uma cobrança de corpo a corpo e granada extra, um pequeno impulso para todas as estatísticas e orbes de luz regeneram habilidades de corpo a corpo e granadas.

Trivia Editar

  • O pico de Felwinter era a montanha nomeada após o próprio Felwinter, que controlou-a durante sua vida anterior como um Senhor da Guerra. A montanha tornou-se a base para os Senhores de Ferro usarem durante sua cruzada.
  • Diz-se que Felwinter foi um dos poucos Senhores da Guerra a controlar uma montanha inteira[3].
  • Uma escopeta lendária, a Mentira de Felwinter, é nomeada após a espingarda Felwinter ser empunhada.
  • De acordo com Saladino, Felwinter foi considerado um cínico apesar de sua devoção à causa dos Senhores de Ferro.
  • Embora várias instâncias que descrevem Felwinter como um Andarilho do Vácuo, a estátua para este Senhor de Ferro é adornada com equipamento de Hunter, enquanto o Remanescente de Felwinter usa o modelo padrão de armadura de Titã.
  • Embora Felwinter fosse um exo seu nome não possui um número nele, ao contrário da maioria de Exos nos dias modernos.

Referências Editar

  1. Voto Férreo de Felwinter
  2. Grimório: Bandeira de Ferro
  3. 3,0 3,1 Grimório: Senhor Felwinter
  4. Grimório: Senhor Timur

Também no FANDOM

Wiki aleatória