FANDOM


Osíris é um velho Arcano, antigo membro da Vanguarda que foi exilado da Cidade.

Bibliografia Editar

Um veterano dos Seis Frontes, Osíris era um guerreiro respeitado, cuja proeza naquela batalha convenceu São-14 a recomendá-lo ao Porta-Voz como Comandante da Vanguarda. Ele também serviu como aprendiz do Porta-Voz por um tempo[1]. No entanto, seu desejo de verdade sobre o propósito dos Guardiões e a natureza da Treva o levaram à loucura. Suas teorias foram consideradas não apenas blasfemas, mas também estava desviando os Guardiões e os recursos de proteger a Cidade e os refugiados, e para perseguir lendas e rumores, como a Câmara de Cristal; Está implícito que ele foi o único que inspirou Kabr, o Legionário em entrar na Câmara[2]. Ele estudou a Colmeia, em particular, profetizando a vinda de Oryx, e também há rumores que teria chego "muito perto de compreender o Vex"[3][4].

Sua obsessão com a natureza da Treva e o mau uso de recursos eventualmente levou o Porta-Voz a exilá-lo após a Batalha da Fenda do Crepúsculo[5], como o Porta-Voz acreditava que ele tinha ficado tão obcecado com o Vex como Toland, o Estilhaçado tinha com a Colmeia[3]. Ele é descrito como tendo um culto de personalidade, e tem um número de discípulos, como o Irmão Vance, que tentam ver até que ponto a Luz pode ser dobrada antes que possa ser quebrada[6]. O próprio Osíris parece ter desaparecido, mesmo daqueles que o seguem, alguns afirmando que ele está ao mesmo tempo "vivo e morto"[3].

Se antes ou depois de seu banimento, Osíris realizou um conselho com os outros dois poderes do Sistema Solar, a Rainha do Recife e Os Nove. Seus arranjos com a rainha estenderam-se a seus seguidores, explicando suas presenças no Posto de Vesta[7]. Ele também recebe relatórios de Eris Morn[8] e empregou os Demolidores Solares para trabalhar para ele.

Os Discípulos de Osíris realizam um torneio no Crisol na honra de Osíris chamado Desafios de Osíris, onde eles procuram recrutar os Guardiões mais resistentes para sua causa.

Citações Editar

  • “A Cria de Crota vai extinguir a Luz do mundo, e a chegada de Oryx será desimpedida.”
  • "Todo fim arrasta-se à partir do mesmo poço, erguendo-se da fenda para devorar a matéria, luz e vida. Não será detido, mas aqui podemos atrasá-lo. Os Santuários de Oryx devem ser destruídos."

Referências Editar

  1. Descrição de item: Voto do Exílio
  2. Grimório: Osíris
  3. 3,0 3,1 3,2 Missão da história: Santuário de Oryx
  4. Descrição de item: Fibra dos Senhores Hezeanos
  5. Descrição do item: Marca do Exílio
  6. Bungie.net: Casa dos Lobos
  7. Citações: Irmão Vance
  8. Jornada: O Caminho para a Queda do Rei

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória