FANDOM

Ikora Rey é uma Humana e a mentora na Vanguarda dos Arcanos, localizada dentro da Torre. O extenso conhecimento de Rey sobre seu campo lhe deu respeito "entre todas as Ordens". Ikora Rey vende armadura para Arcanos e emblemas da classe, mas antigamente as vezes ajudava os Guardiões em alguns contratos de armas exóticas como Uma Tarefa Duvidosa.

Biografia Editar

Big Quote Left.png
"E a Ikora me olhou com um daqueles olhares que — sabe quando às vezes você fala com a Ikora e pensa, uau, você não está usando nem uma fração do seu cérebro comigo, né? Um daqueles olhares."
Big Quote Right.png
— Cayde-6
Ikora começou sua carreira como uma Guardiã iconoclasta, com uma reputação de ser sincera e impaciente com o dogma de seus pares. Ela tinha uma vida muito colorida no campo de batalha, seja lutando no Crisol ou fazendo missões solo e sendo derrubada repetidamente, sobrevivendo contra todas as probabilidades. Sua experiência deu-lhe uma riqueza de conhecimento e respeito recém-descoberto entre seus companheiros Arcanos[1]. Mesmo assim, ela aparentemente tem uma reputação de ser assustadora, incluindo um boato de que ela pode transformar as pessoas em sapos.

O papel de Ikora na Vanguarda é estudar ameaças inimigas, particularmente quaisquer ameaças não convencionais colocadas pelas forças da Treva, e é tipicamente a primeira a reagir a elas. Ela emprega um grupo de espiões chamado Os Ocultos para ir atrás de linhas inimigas, servindo como seus olhos e ouvidos. Ikora é a única que escuta um desses espiões, Eris Morn, a quem outros chamam de louca ou evitam por medo. Ela atarefa os Guardiões pedindo a suspensão da construção do Nexo em Vênus, a convocação de Phogoth na Lua, a tentativa de devolver o Jardim Sombrio à Treva e agora a volta da Omnigul, no Cosmódromo.

Ikora foi a primeira Guardiã a ter 25 vitórias consecutivas no Crisol[2]. Quando mais jovem, tinha a Abusada como sua arma escolhida[3].

Referências Editar

  1. Grimório: Vanguarda dos Arcanos
  2. Grimório: Fragmento de Fantasma: Cayde-6
  3. Grimório: Abusada

Também no FANDOM

Wiki aleatória