FANDOM

Trademark-Confirms-Bungie-Destiny

O logo de Destiny

Destiny é um jogo de mundo aberto de atirador de primeira pessoa criado pela Bungie e lançado pela Activision.[1][2] O plano é de quatro jogos para a série, com várias expansões DLC - que são chamadas de "Cometas" - sendo lançadas entre os jogos. [2] The first game of the series, Destiny, will released on 9 Sept. 2014 for PlayStation 3,[3] PlayStation 4,[4] Xbox 360,[3] and Xbox One[5] consoles. Durante a conferência da Sony para o PlayStation 4, Activision anunciou que Destiny será lançado com "conteúdo exclusivo" para as plataformas de PlayStation. [6]

AnúncioEditar

Relatos iniciais do trabalho na Bungie começaram a surgir em fevereiro de 2011, quando rumores de um "contratante despedido" espalhou que a Bungie estava trabalhando em um jogo sem título de atirador em primeira pessoa, com vários jogadores, de ficção-científica.[7] Outras informações não-oficiais revelaram mais detalhes, até que, finalmente em novembro de 2012, Bungie finalmente anunciou que estava trabalhando na série Destiny. [8]

Bungie e Activision anunciaram oficialmente a série Destiny em 13 de fevereiro de 2013, em uma conferência coletiva e em uma conferência da Activision. [1] No mesmo dia, eles lançaram um trailer e um documentário revelando o jogo.

HistóriaEditar

A história de Destiny começa em 700 anos no futuro, depois de uma catástrofe que deixou o nosso sistema solar coberto com o resto da Era Dourada da humanidade. Uma entidade gigante esférica agora rodeia a órbita geoestacionária sobre a única cidade restante da humanidade. A sua origem e propósito são desconhecidos. Conhecido como O Viajante, muito pouco se sabe sobre essa esfera misteriosa - só sabe que ela nos protege.[2]

Nos anos seguintes à queda do império da humanidade, espécies extraterrestres de várias partes do universo tem vindo a nossa galáxia, e morando em territórios que eram ocupados por humanos anteriormente. Estas forças estão determinadas a dominar o planeta Terra e a Cidade. Jogadores assumirão o papel de Guardiões, com a missão de proteger a humanidade, retomar territórios capturados e parar o avanço de forças para destruir os homens. [2]

Plataformas, Lançamentos, e EpisódiosEditar

Destiny estará disponível em várias plataformas, incluindo PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, e Xbox One. Não há confirmação sobre quais plataformas os jogos futuros serão lançados.

O primeiro episódio da série será lançado em 9 de setembro de 2014[1][9] A versão para Windows ainda não foi confirmada pela Bungie, mas eles dizem que "vão falar mais sobre isso" no futuro.[2]  As próximas sequências de Destiny atualmente estão planejadas para ser lançadas a cada dois anos, com expansões sendo lançadas um ano depois de cada jogo.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2  (2013-02-13) "The Creators of Halo® and the Publisher of Call of Duty® Unveil DestinyTM". Activision Inc.. Retrieved Sep. 5, 2013.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 Goldfarb, Andrew. (2012) "Bungie's Destiny Story Details, Concept Art Leaked". IGN. Retrieved 19 December 2012.
  3. 3,0 3,1  (2013) "Where to Buy Destiny". Activision, Inc.. Retrieved July 21, 2013.
  4.  (2013) "Destiny Announced for PlayStation 4". Bungie Inc.. Retrieved July 21, 2013.
  5.  (2013) "Destiny Announced for Xbox One". Bungie Inc.. Retrieved July 21, 2013.
  6. Santos, Alexis. (2013-02-20) "Bungie's Destiny headed to the PlayStation 4 with exclusive content". Engadget.com. Retrieved Sep. 4, 2013.
  7. Robinson, Martin. (2011) "Bungie's Next Game Detailed by Reports". IGN. Retrieved 19 December 2012.
  8. Dague, David. (2012-11-27) "Well, that just happened... again". Bungie Inc.. Retrieved Sep. 5, 2013.
  9. Bungie.net "Destiny Launch Date". Retrieved 07 Dec. 2013.

Também no FANDOM

Wiki aleatória