FANDOM

Awoken

Conceito de arte para a espécie Desperto em Destiny.

Awoken2

Um Desperto visto no trailer de jogabilidade do E3 2013.

Big Quote Left
Os outros cantam a música da Luz e da Escuridão. Nós, juntos, passamos dessas limitações sem criatividade.[1](bad source, needs revision)
Big Quote Right

Os Despertos constituem uma espécie jogável, de pele de cor fria, em Destiny. Eles foram descritos pela Bungie como "exóticos, lindos e misteriosos". "[2]

Visão Geral Editar

"Os Despertos não tiveram uma escolha. Nós tivemos."
—Xur, Agente dos Nove[3]

Despertos são distantes[4] e se assemelham a seres humanos, com a notável exceção de ter uma pele azul pálida, roxa ou cinza. Eles também têm olhos luminescentes com íris brilhantes.[5]

Além das aparências físicas, os Despertos parecem possuir poderes e habilidades além de seus antepassados humanos. As Tecnatas são um exemplo particularmente notável, embora os Despertos comuns também possam experimentar visões sob a forma de sonhos.[6]

HistóriaEditar

Origem Editar

"Como os Despertos sobreviveram?"

"Ninguém sabe..."

— Guardião e Fantasma

É dito que os Despertos nasceram durante o Colapso, descendendo dos que tentaram fugir da sua ira. [1] Algo aconteceu com eles no passado que os mudou para sempre. [1] Hoje, muitos despertos vivem no Arrecife, afastados e misteriosos, mas outros voltaram à Terra, onde os seus descendentes agora lutam pela Cidade.[1] Despertos que nasceram na Terra às vezes aventuram-se no Arrecife, esperando aprender os seus segredos - mas muitas vezes não são bem-vindos pela rainha Mara Sov como estranhos.[1]

Guerras do Arrecife Editar

Artigo Principal: Guerras do Arrecife
"Nos reunimos para lutar contra o nosso crepúsculo; Reis e Demônios e Inverno. Todos menos nós: os Lobos. Por quê? O que nos impediu de chegar à Fenda? O Arrecife. A Rainha. As traficantes de escravos nos colocaram uns contra os outros e nos amputaram até a subserviência. Esse povo astuto e estéril, essas miragens com mentes frias interligadas entre si, essas açougueiras de Caríbds... elas nos colocaram uns contra os outros. Ela nos manipulou. Ela fez-se tornar o nosso Kell."
—Skolas, Kell dos Kells[7]

A Guerra do Arrecife marca a primeira vez que os Despertos emergiram de seu isolamento. Percebendo a intenção dos Decaídos de destruir a Última Cidade, em um esforço para roubar de volta a Grande Máquina, a Rainha escolheu intervir e manter os inconscientes alienígenas da Casa dos Lobos de se unirem seus irmãos na Terra.[8]

Surpreendentemente, a frota desperta destruiu Ceres e dispersou os Lobos em todo o Arrecife, começando uma campanha de vários anos que reduziu os números e a nobreza decaída à insignificância. Depois que Variks, um escriba dos Lobos, desertou para o lado da Rainha, os lobos restantes foram derrotados e o líder de Skolas preso. [9]

A Rainha mais tarde deu a Skolas aos seus aliados, os Nove, por seu papel na derrota dos Decaídos, mas eles soltaram o Kell Lobo, começando a Rebelião do Lobos e forçando o Arrecife abrir-se para o acesso do Guardião.[10]

Guerra dos Possuídos Editar

Artigo principal: Guerra dos Possuídos
"Os Despertos morreram por nós. Eles deram suas vidas para salvar o sistema, para impedir a frota de Oryx nos planetas externos. Devemos honrar o seu sacrifício. Temos que enfrentar o Rei dos Possuídos sem temor. A Rainha Mara nos deu um presente. Não podemos desperdiçá-lo."
—Eris Morn[11]

Os Despertos estiveram entre os primeiros a responder à invasão de Oryx. Atacando sua frota ao redor de Saturno, a Rainha e suas Bruxas se sacrificaram para disparar os Mensageiros, armas misteriosas ou entidades de incrível poder, no Encouraçado da Colmeia. Apesar de destruir uma boa parte da frota de Oryx, não houve marcas feitas sobre o carro-chefe, e logo depois, Oryx terminou a batalha com um único golpe de seu canhão.[12]

Apesar de uma perda significativa da liderança do Arrecife, incluindo a Rainha e seu Príncipe desaparecidos, o Arrecife ajudou a Cidade e seus Guardiões a destruir os Possuídos de Oryx. Estabelecendo recompensas em vários tenentes, o Arrecife supervisionou seu extermínio e eventual roteamento das Máculas Possuídas em conjunto com a Vanguarda. Durante este conflito, Petra Venj, comandante-regente interina, continuou a procurar a rainha desaparecida e impedindo que a Casa dos Lobos ressurgisse ao se reagruparem em Marte. Com a ajuda de Variks e os Guardiões, a nova Casa do Lobos foi espalhada novamente.[13]

Organizações Editar

Despertos Notáveis Editar

Tecnologia Editar

Notas Editar

  1. "Muitos Despertos ainda vivos no presente lutaram nas Guerras do Arrecife, que ocorreram há mais de 126 anos, como as Guerras foram travadas antes da fundação do Crisol, e de acordo com o Fragmento Fantasma: Cayde-6 o Crisol estava ativo há 126 anos."

Curiosidades Editar

  • Joe Staten e Christopher Barrett descreveram o Despertos como lindos, exóticos e misteriosos. Eles mencionaram que a equipe olhou para elfos, vampiros, fantasmas e anjos para "capturar essa sensação exótica e eteriana".[14] Eles foram descritos como sendo "origens de outro mundo".[15]
  • O Despertos certa vez governou Marte[16], explicando o raciocínio de Valus Trau'ug no ataque não autorizado.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 (2013 July 02) YouTube.comDestiny News - Grimoire Cards Explained! 2:01. Retrieved 05 July 2014.
  2. GDC 2013 Panel; 39:05. Retrieved on 14 Oct. 2013
  3. Xûr, Agente dos Nove: Falas
  4. Gamelynch: Destiny Preview
  5. Destiny: Alpha PlayStation 4, Activision Blizzard.
  6. Carta de Grimório: Skolas: Derrotado
  7. Carta de Grimório: Fragmento de Fantasma: Decaídos 3
  8. Carta de Grimório: PROCURA-SE: Skollas, Kell dos Kells
  9. Carta de Grimório: PROCURA-SE: Kaliks-12
  10. YouTubeOfficial Destiny Expansion II: House of Wolves Prologue
  11. Carta de Grimório: A Guerra Por Vir
  12. Destiny: O Rei dos Possuídos PlayStation 4, Activision Blizzard, A Guerra Por Vir
  13. Destiny: O Rei dos Possuídos PlayStation 4, Activision Blizzard, Caminho do Prime
  14. YouTubeDestiny - News GDC Panel
  15. The GuardianHow the Makers of Halo Plan to Change the Future of Shooters
  16. Armadura de Torso: Longo Amanhã 9G