FANDOM

Bungie.png

Bungie, Inc. logo

Bungie, Inc., é uma desenvolvedora americana de videogames atualmente localizada em Bellevue, Washington, Estados Unidos. Bungie é a desenvolvedora de Destiny.

Bungie foi estabelecida em maio de 1991 como Bungie Software Products Corporation por Alex Seropian (que não faz mais parte da companhia) e Jason Jones. Originalmente em Chicago, Illinois, a companhia concentrava-se primariamente em games para Macintosh, criando a franquia bem-sucedida Marathon e Myth, entre outros.[1]

Depois que a Microsoft comprou a Bungie em 2000,[2], Halo: Combat Evolved e vários outros jogos Halo foram criados, transformando-os nos desenvolvedores de uma das franquias mais bem-sucedidas para aparelhos Xbox. [3]

Em 5 de outurbo de 2007, Bungie anunciou a separação da Microsoft e que agora Bungie é uma companhia independente. Bungie assinou um contrato com a Activision para publicar Destiny.

Jogos da Bungie Editar

Links Externos Editar

Referências Editar

  1.  (2008) "History of Bungie - Gnop! through Minotaur". Bungie Inc.. Retrieved Aug. 9 2013.
  2.  (2000-06-19) "Microsoft to Acquire Bungie Software". Microsoft Corp.. Retrieved Aug. 9, 2013.
  3.  (2012-10-31) "More than 46 million Halo games have been sold worldwide". Eurogamer.net. Retrieved Aug. 9, 2013.

Também no FANDOM

Wiki aleatória